Senge-CE homenageia e presta reverência ao ex-presidente da Mútua, Paulo Guimarães

Com o retorno gradual das atividades presenciais em Fortaleza, o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE) pôde retomar as aulas práticas do curso de manutenção de celulares do CVT. A parceria vem rendendo bons frutos e reforça o compromisso do Senge com as causas sociais, a fim inserir jovens em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho.

Para o aluno Felipe Dantas, realizar o curso é sinônimo de oportunidade:

“Eu pretendo abrir minha própria empresa, ter um negócio meu, com funcionários. É a primeira vez que estou tendo contato com esse tipo de curso, começando do zero, então pretendo aprender e colocar em prática assim que possível”, explica.

Para ele, o retorno das aulas presenciais devem otimizar o aprendizado, principalmente pelo fato de haver um contato direto com o professor, o que ajuda em conteúdos mais complexos.

“Nas aulas presenciais, a gente consegue ter a ajuda do professor, experimentando na prática e no caso de qualquer explicação mais detalhada, a gente pode tirar a dúvida diretamente com ele”, pontua.

Assim como os alunos, os professores também veem no ensino uma oportunidade de mudar o mundo ao redor, como mostra o instrutor Rodrigo Simões:

“Como professor, eu fico muito feliz em poder ajudar outras pessoas, partilhando um pouco da minha experiência com os meus alunos, que podem ingressar no mercado de trabalho, ainda mais em um ramo tão promissor”

Faz parte da cultura do Senge-CE democratizar o acesso ao conhecimento e é um compromisso fundamental de sua essência ter um olhar sensível para os mais vulneráveis.