Senge-CE elege Diretoria Executiva para o triênio 2022-2024

Em uma disputa acirrada na na noite do dia 23 de fevereiro de 2022, na sede do Sindicato dos Engenheiros do Estado do Ceará (Senge-CE), a nova Diretoria Executiva foi eleita. Sob o comando da então presidente, engenheira civil Teodora Ximenes, renova sua gestão, com novos nomes, por mais um triênio.

Representando os interesses de mais de 4.800 associados, em 8 classes trabalhadoras. Foram 6 urnas distribuídas em 5 locais: Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) Superintendência de Obras Públicas (SOP-CE), Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e Senge-CE. Ao todo, foram 587 votos, dando a vitória por 293 x 291 à Avançando com independência, fazendo oposição ao grupo Renova Senge, encabeçado pelo engenheiro civil José Luiz Lins dos Santos.

Puderam participar da votação, associados que estivessem adimplentes. Na apuração, um representante de cada chapa pôde acompanhar a contagem dos votos e a abertura das urnas, garantindo uma eleição justa e confiável.

Para o novo mandato, Ximenes afirma que deve gerir a instituição com ainda mais seriedade e compromisso, seguindo os passos que vem traçando há anos.

“Não paramos de trabalhar um minuto, mesmo diante das eleições. Estamos sempre buscando melhorias para nossos associados, representando seus interesses da melhor forma possível, seja através de capacitações, benefícios, ou suporte. Ano passado, mesmo diante da pandemia, conseguimos estruturar diversos cursos, são atualizações com os

melhores professores do mercado, com preços diferenciados e bolsas de até 100% de desconto”, explica a presidente.

Além dos benefícios aos associados, que podem ser acessados na página do Senge-ce na internet, o sindicato ainda promoveu quatro edições do Centro Vocacional Tecnológico (CVT), que capacita pessoas em situação de vulnerabilidade para o mercado de trabalho.