A instituição representa profissionais da engenharia e geociências no Ceará
Entre lutas, representatividade, conquistas e vitórias, o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará completa 80 anos nesta quinta-feira (31), às 19h. Em uma solenidade regada a reconhecimento e esperança, o Senge-CE reunirá em sua sede, associados, diretores e colaboradores para comemorar a ocasião.
A data marcará também o início da nova gestão, para o triênio 2022 – 2024, sob a liderança da engenheira civil Teodora Ximenes, seguindo para seu segundo mandato à frente do Senge. Para a gestora, que atravessou os gargalos da pandemia de Covid-19 na liderança da instituição, essa nova etapa mostra independência, força e resiliência.
“É uma honra estar à frente de uma instituição com 80 anos de existência na representação de classes trabalhadoras tão significativas. Hoje, o Senge-CE é referência em todo o país e nessa nova gestão que tem início hoje, almejamos objetivos ainda maiores”, Teodora Ximenes.
Reconhecimento
Durante a cerimônia, serão apresentadas duas Medalhas de Honra a grandes personalidades: Medalha Aracy Tavares (em memória), e Medalha José Walter Cavalcante.
Aracy foi a primeira mulher do Ceará a concluir o curso de engenharia e tornar-se oficialmente engenheira. José Walter Cavalcante é engenheiro civil e ex-prefeito de Fortaleza.