Do mundo jurídico para a literatura. A procuradora do Município de Fortaleza, Dra. Fátima Memória, lançou no final de outubro de 2018, pela Premius Editora, o livro “Os 11 enigmas da Esfinge”. A divulgação na imprensa da obra da procuradora é um trabalho de assessoria de imprensa feito pela Inove Comunicação.

Mesclando literatura brasileira com mistério, a obra é um romance policial que faz menção a vários escritores e preenche uma lacuna, até então deixada nas livrarias cearenses, por volumes desta categoria. No livro, através de um jogo virtual, as ligações entre personagens distintas, separadas por milhares de quilômetros no Brasil, revelam interesses escusos e cercados de mistério.

“Os 11 enigmas da Esfinge” marca a estreia de Fátima Memória no universo literário cearense. Natural de Fortaleza e graduada em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), a escritora também é Procuradora concursada do município de Fortaleza, desde 1991. Sua paixão pelos livros, razão pela qual acredita poder trazer uma dose extra de alegria à vida, levou-a a escrever seu primeiro volume. “O universo lúdico que a leitura proporciona vai além da doce textura do papel, da beleza ou decrepitude física de um exemplar. Inspira paixão que vai acompanhar toda uma vida. Pensando nessa paixão escrevi ‘Os 11 enigmas da Esfinge’ para despertar nos jovens, sempre às voltas com a tecnologia nos dedos e na mente, o amor aos livros e a tudo que vem de brinde com esse relacionamento”, comenta a procuradora.

O livro custa 35 reais e está à venda nas livrarias Leitura dos shoppings Del Paseo, Rio Mar, no Café Patriota, na Avenida Santos Dumont, e no site da editora Premius www.premiuseditora.com.br. Parte da renda da venda dos livros está sendo doada à instituição sem fins lucrativos Revarte – Resgate dos valores pela arte – criada por  Alice Domenech, amiga da autora, inclusive citada no livro.

Deixe uma resposta