A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (23), a operação “Cartão Vermelho 2” para investigar os supostos desvios de verba pública que deveriam ser destinadas ao combate à pandemia de covid-19, especificamente no que diz respeito à montagem e desmontagem do Hospital de Campanha do PV, no Ceará.
O senador Eduardo Girão (Podemos) vem cobrando há meses, durante as sessões da CPI da Covid, que sejam investigados os potenciais casos de corrupção utilizando os bilhões de reais repassados pelo Governo Federal aos Estados e Municípios para lidarem com os danos causados pela pandemia.
“Muitos hospitais de campanha foram montados com dinheiro público, mas desmanchados da noite pro dia. Todos que acompanhavam a Pandemia no mundo sabiam que viria uma 2° onda da Covid. Ainda queremos as explicações dos prefeitos e governadores sobre esses hospitais, porque os escândalos não faltaram. Sigo atuando de forma independente em busca de TODA VERDADE para população! Parabéns a Polícia Federal, uma das instituições – não por acaso- mais acreditadas pelo povo brasileiro”, pontua Girão.
Para que a investigação seja expandida, passando além do Governo Federal, para os Governos Estaduais e Municipais, o senador propôs a condução de sessões às segundas e sextas-feiras com a realização ‘exclusiva’ de oitivas para ouvir suspeitos de “uso impróprio” de verbas recebidas do Executivo para o combate à pandemia.