O Núcleo Jovem do Senge-CE é um projeto destinado aos estudantes associados do Sindicato. Lançada em 2015 e criada pela Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), a iniciativa tem como proposta garantir aos dezoito sindicatos estaduais filiados à Federação um espaço qualificado para aproximar do debate sobre a retomada do crescimento rumo ao desenvolvimento sustentável do País recém-formados e estudantes da luta sindical da categoria.

O projeto também busca estabelecer noções de empreendedorismo e atuação no mercado de trabalho, assim como despertar e criar um ambiente no qual possam surgir novas lideranças. “Vemos hoje em dia a área tecnológica muito enfraquecida, com um mercado de trabalho negativo, muito desemprego e falta de oportunidades, a maior dúvida de um estudante que pertence a esse âmbito é se vale a pena continuar. Dessa forma, eu vejo o Núcleo Jovem como uma oportunidade ímpar de aproximar profissionais conceituados de projetos que desenvolvem ética, comprometimento, responsabilidade e concepção técnica. Dessa forma, participar de uma iniciativa como esta é uma chance de presenciar o que a engenharia tem de melhor, o que a área tecnológica tem de melhor, é perceber que isso vai além da sala de aula, de concreto, de obra, é desenvolver o lado de liderança que nós temos, procurando inovar nas pequenas ações e perceber que vale a pena sim continuar nesse recinto”, comenta o coordenador-geral do Núcleo Jovem, Kayuby Mota.

 

O Núcleo Jovem conta com mais de duzentos membros associados, sendo dez membros dirigentes que planejam e organizam os programas e metas do projeto. Os estudantes e recém-formados que participam do Núcleo possuem diversos benefícios, como parcerias com instituições profissionalizantes, com oportunidade de estágios e aproximação do mercado de trabalho. O projeto é gratuito para estudantes e os recém-formados somente começam a contribuir com o sindicato um ano depois de sua formatura.

Os interessados em participar do Núcleo Jovem do Senge-CE podem ter mais informações através do email nucleojovem@sengece.org.br ou (85) 98835-379/ (88) 99945.2776.

Deixe uma resposta