Milhares de militantes contrários aos métodos abortivos chegarão a Fortaleza, vindos em caravanas da região metropolitana, no próximo sábado (8), com o objetivo de participar da Marcha pela Vida contra o aborto. O evento, neste ano de 2016, chega à oitava edição.

A luta pela aprovação do Estatuto do Nascituro e contra a legalização do aborto escreve mais um capítulo na história. Está marcada para as 15h, no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza, a concentração para celebrar o direito de nascer, uma iniciativa do Movimento em Favor da Vida e Não Violência (Movida). A ação visa reunir pessoas que defendem a vida desde a concepção e que sejam contrárias ao aborto.

O evento, já tradicional, tem como tema neste ano “Amamos a vida da mamãe e do bebê”. “O motivo dessa luta é porque acreditamos que a valorização da vida envolve o ser humano mãe, bebê, o ser humano vovô, vovó, a família como um todo. E queremos realçar que o movimento pró-vida também está junto na defesa da mulher e de suas lutas”, destacou Fernando Lobo, integrante do Movida. Já confirmaram presença personalidades como o cantor e compositor Chico Pessoa, a cantora Karla Malta e a cantora e atriz Elba Ramalho.

Elba, que admite arrependimento por já ter praticado um aborto no passado, propõe-se a compartilhar a experiência de transformação em um agente defensor do direito à vida. Em depoimento ao documentário ‘Blood Money – Aborto Legalizado’, a cantora e atriz paraibana expôs que tomou a decisão de participar do Movimento Pró-Vida para ‘ressurgir’ após a interrupção da gravidez. “A gente não está aqui para produzir a morte. O mundo precisa de pessoas que produzam a vida, produzam a paz, produzam o bem, o bem comum”, disse.

A Marcha Pela Vida tem o apoio de várias entidades e movimentos sociais, dentre eles a Obra Lumen de Evangelização, Casa Luz, Associação Peter Pan, Agência da Boa Notícia, Centro Humanitário de Amparo à Maternidade (Chama), Federação Espírita do Estado do Ceará (FEEC), Corpus Segurança, Servis Segurança, Movimento Nacional da cidadania pela vida, Estação da Luz, Naturágua, dentre outros.

Serviço:

8ª Marcha Pela Vida

8 de outubro, sábado. Concentração a partir das 16h

Aterro da Praia de Iracema, Fortaleza.

Mais informações à imprensa:  Inove Comunicação: (85) 3087-9551

Deixe uma resposta