Em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue, os corredores do + 1K irão se exercitar pela conscientização da doação de sangue.

Doar sangue é um ato que vai muito além de salvar vidas, é uma prática de solidariedade que faz bem para quem doe e recebe. Em comemoração à data, neste sábado, 15 de junho, às 6h, os corredores que integram a assessoria esportiva gratuita de corrida e caminhada do Hapvida, o Hapvida +1K, terão um treino especial na Beira Mar de Fortaleza, onde participarão de uma corrida em prol da causa. As atividades incluem Duatlon Aquático, Treino de Corrida, Circuito Funcional, Zumba e Atividades kids.

Durante o dia, também estarão presentes profissionais do Hemoce para falar sobre a importância da doação de sangue, para incentivar as pessoas a se tornarem doadoras. Face à importância do tema, a OMS criou o Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado em 14 de junho, com o objetivo de estimular e homenagear os doadores de sangue e conscientizar os que ainda não são sobre a importância desse ato, que é responsável por salvar milhares de vidas.

Segundo a diretora de Comunicação e Marketing do Hapvida, Simone Varella, o Hapvida + 1K tem tudo a ver com a campanha de doação de sangue, pois une a solidariedade com atividades físicas. “É preciso conscientizar as pessoas de que a empatia deve ser uma prática diária que beneficia a todos. Nada melhor que unir a solidariedade com exercícios físicos em prol da doação de sangue, ato que ajuda a salvar vidas. Todos podem contribuir para um mundo melhor”.

Para a coordenadora de captação de doadores do Hemoce, Nágela Lima, o objetivo vai além de trazer novos doadores, “precisamos que essas doações sejam regulares, para que seja possível sempre atender àqueles que precisam. Muitas pessoas doam apenas em datas comemorativas ou quando são tocados por alguma grande campanha”.

Sobre o + 1K

O Hapvida +1K é um programa todo pensado para despertar a paixão pela atividade física naqueles que nunca entraram em contato com essa prática anteriormente. Iniciado na cidade de Fortaleza, hoje, já atua em cinco estados (Alagoas, Amazonas, Bahia, Pará e Pernambuco), além do Ceará. São cerca de 10 mil corredores que a cada dia superam limites e somam quilometragens nas corridas de rua realizadas.

Serviço

Treino Especial +1K pelo Dia Mundial do Doador de sangue

Local: Beira Mar nº 2220, em frente ao Ponta Mar Hotel

Dia: 15 de junho 2019

Horário: Das 6h às 9h

Deixe uma resposta