Diagnosticar rapidamente uma doença e com o máximo de precisão é um fator determinante no processo de cura sem sequelas graves para o paciente, como é o caso de  doenças como derrames e algumas formas de cânceres. Um dos métodos que proporciona um diagnóstico de imagem mais preciso e indolor é a Ressonância Magnética (RM).

Em sua nova clínica de diagnóstico por imagem, localizada no Shopping Iguatemi, o Emilio Ribas conta com um equipamento revolucionário de Ressonância Magnética. O equipamento da Philips – a Ressonância Magnética Philips Ingenia Ambition de 1,5 Tesla foi o segundo a ser instalado no Brasil, e o primeiro a operar com o público.

Entre os diferenciais da máquina está a tecnologia Compressed Sense que reduz o tempo de duração do exame em cerca de 50% tornando o diagnóstico ainda mais rápido. Outra novidade é o tamanho do diâmetro da máquina, com 70cm, e um limite de peso de até 180 quilos, o que proporciona uma maior comodidade e conforto ao paciente. Além disso, o equipamento traz outras tecnologias inovadoras, como o Vital Eye – uma câmera infravermelho que detecta os mínimos movimentos respiratórios do paciente e ajusta a captura e processamento automaticamente, resultando em imagens excepcionais para um diagnóstico preciso e isentando o paciente de usar a cinta respiratória.

O equipamento permite a realização de exames mais rápidos e com melhor qualidade em relação aos equipamentos convencionais que não possuem essa tecnologia.