O Carnaval é a época do ano mais esperada por muitos brasileiros. A Folia toma conta do País inteiro e muita gente opta por viajar para aproveitar. Seja para curtir os ritmos e sons do período ou apenas para relaxar nos quatro dias, é extremamente importante considerar a bagagem que será levada.

Por se tratar de poucos dias, uma boa sugestão são as sacolas de viagem, que ocupam pouco espaço no bagageiro. Com elas, é possível organizar e levar o essencial, sem abrir mão do espaço interno, o que lhe permite levar também alguns itens de precaução.

A Bagaggio, tradicional empresa de artigos de couro, possui várias opções de sacolas de viagem para que você aproveite o feriadão com estilo, além de malas de vários tipos, para todos os gostos, a preços que variam de R$ 99,90 a R$ 299,90.

Como organizar a mala ou sacola

A primeira dica para aproveitar cada espaço da sua bagagem é que deve-se levar o essencial mas pensar sempre nas possibilidades reais de mudança de tempo no local ou de algum passeio fora de roteiro. Quanto às cores, opte pelas neutras, como branco, preto, bege, vermelho e marinho, para facilitar na montagem do look.

Ao organizar a bagagem, comece encaixando as roupas que não amassam, como os jeans. Leve ao menos uma calça e coloque-a esticada, deixando o restante das pernas dela para fora e dobrando-a de volta sobre as demais peças, quando todas já acomodadas.

Há algumas roupas que podem ser enroladas e, assim, ocupar menos espaço. Use deste artifício. Roupas íntimas também podem ser acomodadas assim.

Outra dica importante é levar pelo menos uma roupa para mudança de temperatura, por precaução. Na serra pode fazer calor e na praia pode chover, então, melhor estar preparado.

Além dos remédios de uso regular, leve também analgésico (dor em geral), antitérmico (febre), anti-inflamatório, antialérgico e antiespasmódicos (dores abdominais). Organize-os em uma nécessaire e coloque-a por último na bolsa sintética, para facilitar a retirada em caso de emergência durante a viagem.

Outros itens que você não pode esquecer são: bolsa de praia, protetor solar, biquini ou sunga, par de chinelos, par de calçados, roupa para usar na praia, roupa para dormir, pelo menos uma roupa mais ‘arrumadinha’ para saída, óculos escuros, itens de higiene pessoal, maquiagem. Por fim, um guarda-chuva, daqueles pequenos e baratinhos, que pode ser usado em caso de sol também.

E mulheres, não esqueçam de levar uma bolsa, para todas as ocasiões. A Bagaggio está com promoção neste item. As bolsas sintéticas estão com desconto de 20% à vista e 5% parcelado em seis vezes. Nas bolsas de couro, o desconto é de 30%, tanto à vista quanto a prazo. A liquidação vai até o dia 31 de março ou enquanto durarem os estoques.

Com essas dicas você deverá ter um carnaval bastante confortável. Aproveite!

Sobre a Bagaggio

Considerada referência no comércio de artigos de couro, viagem e acessórios, a Bagaggio está há 74 anos em atividade no mercado brasileiro. Focada num relacionamento diferenciado com o consumidor, a rede possui mais de 100 pontos de vendas pelo País. Em Fortaleza, as lojas estão nos Shoppings Parangaba, Benfica e Iguatemi Expansão.

Serviço:
Bagaggio
Shopping Benfica: Avenida Carapinima, 2200. – Loja 162 – Benfica. (85) 3036-1210
Shopping Parangaba: Rua Germano Franck, 300, Loja 170 – Parangaba. (85) 3484-8335
Shopping Iguatemi Expansão: Av Washington Soares, 85, Loja 630 – Edson Queiroz. (85) 3252-5107
Mais informações à imprensa:
Inove Comunicação – Assessoria de Imprensa
Stella Magalhães (85) 9.9680-0900
Verônica Melo (85) 9.9680-0908
Levi de Freitas (85) 9.9935-1642

Deixe uma resposta