Procuradores e vereadores do Município reuniram-se, na última  sexta-feira (10/11), em café da manhã. Promovida pela Associação dos Procuradores da Administração Centralizada do Município de Fortaleza (APACEFOR), a iniciativa, inédita, foi um encontro informal entre a categoria e os parlamentares com o Caféobjetivo de estreitar os laços institucionais para que, dessa forma, vereadores e procuradores trabalhem em conjunto visando propostas de melhoria para a cidade.

Os vereadores foram recebidos pelo presidente da Associação, procurador Pedro Quariguasi, que deu boas-vindas aos convidados e falou da importância da APACEFOR de se aproximar de diversos setores da sociedade. “A gente discutiu com a diretoria a necessidade de a Associação se relacionar de forma institucional. Refletimos se era inicialmente com a Administração, o Secretariado, Tribunal de Justiça ou o Ministério Público, mas decidimos começar com a Câmara Municipal, já que representa todos os cidadãos de Fortaleza, toda a sociedade. Esse encontro é uma maneira de reconhecer e valorizar a importância do Parlamento Municipal e procurar com isso uma aproximação em favor da própria cidade, sempre na busca de atender melhor ao povo de Fortaleza.”

O procurador-geral do Município, José Leite Jucá, que participou do encontro, parabenizou a APACEFOR pela iniciativa de promover esse relacionamento transparente e sadio com o parlamento municipal.  “Essa ação da APACEFOR é extremamente bem-vinda. Esse estreitamento de laços vai trazer benefícios para não só para a Procuradoria, mas para o próprio Município de Fortaleza.”

Café da Manhã - APACEFORO presidente da Câmara dos Vereadores de Fortaleza, Salmito Filho, destacou que é importante o contato e o estreitamento das relações entre vereadores e procuradores, que devem trabalhar em conjunto, visando propostas de melhoria para a cidade. “É com esse compromisso que estamos aqui para ver como a Câmara pode contribuir aperfeiçoar e melhorar essa relação com os procuradores de carreira e como os procuradores, através de sua associação, podem propor, sugerir, apresentar ponderações, a partir de suas experiências, do seu olhar técnico, jurídico, para o Poder Legislativo, portanto é o ganha ganha, quando se dialoga, todos os lados ganham. Estreitando essas relações, nós estaremos com mais condições para servir cada vez melhor a nossa sociedade”, encerrou Salmito Filho.

Deixe uma resposta